Raças - Artonianas ou não.

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Raças - Artonianas ou não.

Mensagem  Admin em Ter Set 04, 2012 8:08 pm

As raçass são classificadas em seis grandes grupos:
• Humanos.
• Semi-humanos. Anão, Gnomo, Meio-Elfo, Meio-Orc.
• Humanoides. Alien, Anfíbio, Kemono, Meio-Dragão.
• Youkai. Anjo, Demônio, Fada, Licantropo, Construtos. Androide, Ciborgue, Golem, Mecha, Meio-Golem, Nanomorfo, Robô Positrônico.
• Mortos-Vivos. Esqueleto, Vampiro, Zumbi. - as regras para essas raças deverão ser conversadas diretamente com o mestre.

Humanos
Na maioria dos mundos, a supremacia pertence aos humanos. Mesmo nos lugares onde existem outras raças nativas, quase sempre a
população humana supera todas as outras juntas. Comparados a outros povos, os humanos em geral têm mais iniciativa, mais energia e são mais adaptáveis, mas também têm vidas mais curtas. Humanos podem apresentar aparência ou poderes exóticos que
muitos qualificam como “não humanos”. Um artista marcial capaz de disparar bolas de fogo pelas mãos, ou uma garota de cabelo rosado que fulmina demônios, dificilmente seriam considerados pessoas normais. No mundo colorido de 3D&T, muitas vezes será difícil dizer quem é humano ou não é... Ser um humano é muito importante ao relacionar-se com pessoas normais: não-humanos costumam ser odiados, temidos (especialmente os humanoides e youkai), subestimados (como os semi-humanos) ou considerados
inferiores (como construtos). Não é preciso adquirir nenhuma vantagem para ser humano. Se você não comprar nenhuma
das vantagens únicas deste capítulo, então será automaticamente considerado humano.

Anão (1pontos)
Anões não ultrapassam 1,30m de altura, mas são mais
robustos que os humanos e podem usar qualquer arma, equipamento
ou veículo projetado para eles. Eles apreciam trabalho
duro: entre os ofícios favoritos da raça estão mineração,
joalheria e forja de metais.
Anões gostam de vestir armaduras metálicas e levam
bastante bagagem, pois são capazes de carregar muito
peso. Eles também adoram cerveja, consumindo muitos barris
ao longo de suas extensas vidas.
• Infravisão. Seres subterrâneos por natureza, todos os anões
enxergam no escuro.
• Resistência à Magia. Anões são muitíssimo resistentes a
todas as formas de magia.
• Testes de Resistência +1. Anões são robustos. Este
bônus é cumulativo com sua Resistência à Magia, tornando um
membro desta raça realmente difícil de atingir por meios mágicos.
• Inimigos. Anões odeiam orcs (incluindo meio-orcs), goblinoides (goblins, hobgoblins,
bugbears) e trolls (de todos os tipos). São treinados desde a infância para lutar com essas
criaturas, por isso recebem H+1 contra elas.

Gnomo (2 pontos)
Gnomos são pequenos humanoides medindo cerca de 1m de
altura. São ligeiramente aparentados aos anões, mas ainda menores e
menos robustos. Muitos têm orelhas pontiagudas, e quase todos cultivam
barbas curtas e bem cuidadas. Gostam de roupas coloridas e joias.
Gnomos tendem a ser rabugentos e reclusos, preferindo a solidão de suas
tocas a qualquer companhia. Muitos, no entanto, apaixonam-se pelas grandes cidades
dos humanos e ali encontram seu lugar — geralmente como estudiosos, alquimistas,
engenheiros, inventores ou magos ilusionistas, as maiores aptidões da
raça. São muito raros aqueles que decidem ser aventureiros.
Quase nunca um gnomo entrará em combate voluntariamente. Diante
desse tipo de situação, eles preferem fugir ou enganar o inimigo com truques
ou magias. Mesmo os magos gnomos mais poderosos evitam ferir seus
oponentes sempre que possível, buscando outra alternativa para detê-los.
Não existem gnomos nativos em Arton, mas eles podem chegar
de outros mundos.
• Habilidade +1. Gnomos são astutos e engenhosos.
• Genialidade. Gnomos são cheios de truques, e têm fascínio
natural por todas as artes, ciências e conhecimentos.
• Faro Aguçado. Gnomos têm olfato excelente.
• Pequenos Desejos. Gnomos são conhecidos por usar pequenos truques
e magias menores o tempo todo. Eles podem lançar a magia Pequenos
Desejos mesmo sem ter nenhuma vantagem mágica.
• Modelo Especial. Gnomos não podem usar roupas, armas ou
equipamentos feitos para humanos.

Meio-Elfo (0 pontos)
Um meio-elfo é resultado da união entre um humano e
uma elfa, ou um elfo e uma humana. Sua aparência costuma ser
mais humana (ao contrário dos elfos, meio-elfos podem ter barba),
mas ainda com traços élficos. Têm orelhas pontiagudas,
mas menos pronunciadas que elfos verdadeiros.
Meio-elfos não possuem a maioria das habilidades
raciais dos elfos: podem apenas ver no escuro
com pouca iluminação e viver duas vezes mais que
os seres humanos. Vivendo entre dois povos, ansiosos
por pertencer a algum lugar, meio-elfos aprendem a ser simpáticos e agradáveis.
• Visão Aguçada. Meio-elfos têm olhos aguçados e podem ver no escuro com perfeição,
mas não na escuridão total: deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja.
• Aptidão para Artes e Manipulação. Meio-elfos lutam para pertencer a uma sociedade,
querem ser aceitos entre os humanos, ou elfos, ou ambos. Para eles, as perícias Artes e
Manipulação custam apenas 1 ponto cada.

Meio-Orc (0 pontos)
Um orc é uma criatura horrenda, semelhante a uma combinação de homem e animal. Eles
variam amplamente em aparência, porque costumam cruzar com muitas outras criaturas, mas
quase todos têm pele verde-acinzentada, orelhas pontudas, olhos vermelhos, presas inferiores
afiadas e focinhos em vez de nariz. Orcs formam tribos selvagens e muitas vezes
atacam outras raças; eles são inimigos de quase todos os povos.
Embora isso seja raro, algumas vezes uma tribo orc estabelece
relações pacíficas com humanos — como parceiros comerciais ou aliados
de guerra. Esse tipo de relação é bastante instável e delicada, mas
favorece o surgimento de meio-orcs. Um meio-orc nasce do cruzamento
de um orc com outra criatura humanoide. Isso quase sempre
acontece entre orcs e humanos, goblins e hobgoblins.
A aparência de um meio-orc é apenas um pouco melhor
que um orc puro, mas em terras humanas eles ainda podem se
fazer passar por “humanos grandes e feios”. Ao contrário dos
meio-elfos, meio-orcs em geral são revoltados com sua própria
origem e não querem “pertencer” a lugar nenhum.
• Força +1. Meio-orcs herdam a força física de seus
pais monstruosos, por isso são fortes e brutais.
• Infravisão. Orcs são noturnos e subterrâneos.
Por isso, meio-orcs enxergam no escuro.
• Má Fama. Muita gente acha revoltante
imaginar como um meio-orc veio a este
mundo.
• Vantagens Proibidas. Meio-orcs
não chegam a ser exatamente estúpidos, mas
também nunca são brilhantes. Eles não podem comprar
Genialidade ou Memória Expandida.



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