Bem Vindo à MegaCity
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cap. 01 - Pré-Colonização

Ir para baixo

Cap. 01 - Pré-Colonização Empty Cap. 01 - Pré-Colonização

Mensagem  Admin Sex Ago 31, 2012 9:56 pm

A história de Mega City começa com seus habitantes indígenas, ou melhor nativos da região. Chamavam-se taquapies, e ocupavam principalmente a área hoje chamada Ilha de Nova Veneza. Dominavam uma vasta área ao redor, no continente e ilhas próximas, onde estabeleciam assentamentos regulares. Partiam da região muitas vezes ao anos, para comercializar e guerrear com tribos em outras áreas.

Quando os primeiros exploradores artonianos (assim denominados provenientes do continente Arton) chegaram à região em torno de 1528, os taquapies, cultivavam amplas extensões de terra e pescavam em grande quantidade na baía. Não por coincidência, os indígenas estavam pescando em suas canoas quando encontraram com o primeiro explorador artoniano a entrar na Baía de Mega City: Giuseppe Polo, descendente do famoso mercador veneziano Marco Polo.

Os exploradores artonianos que primeiro visitaram a região logo perceberam que as margens do oceano, o Rio Polo, sua bacia e afluentes, os muitos canais, o Lago Talskan e os rios que deságuam nele serviram como importantes centros de distribuição e transporte marítimo e fluvial (de colonizadores, alimentos, matéria-prima, riquezas e até mesmo tropas). Coisa que os taquapies já faziam.

Assim, capitaneados por Giuseppe Polo, os artonianos começaram seu estabelecimento na região em torno de 1528. Logo o primeiro posto artoniano estava de pé: uma pequena cabana de caça servindo como local de descanso e trocas para caçadores, indígenas e comerciantes artonianos. Em homenagem à sua terra natal, Giuseppe batizou a região como Nova Veneza. A ilha onde a cabana de caça fora construída fora chamada de Isola Madre, "a ilha mãe". E finalmente, a ilha onde os índios taquapies viviam foi batizada por Polo de Ilha de Nova Veneza, tanto por seu tamanho como por ficar no centro de toda a região.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Data de inscrição : 22/08/2012

Ficha de Personagem
PV:
Cap. 01 - Pré-Colonização #00c76730/30Cap. 01 - Pré-Colonização Empty_bar_bleue  (30/30)
PM:
Cap. 01 - Pré-Colonização Left_bar_bleue30/30Cap. 01 - Pré-Colonização Empty_bar_bleue  (30/30)

https://3detalphaonline.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos